[ editar artigo]

Apresentação

Apresentação

Olá, sou Vanessa Tadeu de Paiva. Tem algo sobre mim que acho bem bacana: O significado do meu nome Vanessa é Borboleta! Gosto da metáfora da metamorfose. Gosto de símbolos, de arquétipos, de sonhos, amo Jung. "Toda lagarta possui a potência de borboleta. Estando consciente disso, e ocupando seu lugar, que é só seu, naturalmente, no tempo certo, vai voar". Vou me apresentar. Sou uma artista do Verbo, recito o verso do Uno, O Unoverso... creio no poder das palavras, na poesia... palavras musicadas, sou analista do discurso, analista corporal, considerando que o corpo é reflexo da mente, conforme Reich, sou licenciada em Letras, amo compartilhar conhecimento. Esse local foi um grande presente da Força Maior pra mim e pra todos nós. O Amor nos amou!!!

Sou advogada como profissão, especialista em Direito de Família e Soluções de Conflitos e Crimes Familiares. Atualmente sou Vice Presidente da Comissão de Direito Sistêmico de Santo André - São Paulo. Estudei Constelação Familiar e Direito Sistêmico na Innovare, pela Hellinger. Trabalho com a Mediação de Conflitos e Negociações, principalmente com o instrumento maravilhoso que é o DIÁLOGO TRANSFORMADOR. 

Sou a idealizadora dessa Academia, baseada em toda a minha vida de dedicação, estudos e experiências. Trabalho há mais de duas décadas com o foco na família e todos os assuntos de relacionamento que afetam sua harmonia. Confesso que cansei de promover divórcios, de estar atuando em processos de Violência Doméstica, Alienação Parental, Brigas por Guarda de Crianças, irmãos em discórdia por herança e tantos absurdos que presenciamos todos os dias nessa nossa sociedade e mente coletiva, onde é tão falado tantas coisas que contribuem pra guerra entre os sexos.

Fui uma das criadoras da "Lei Maria da Penha". Atuei em sua implantação em 172 (cento e setenta e dois municípios). Ocupei cargos do governo, entre eles, o de Secretária Municipal da Mulher e Presidente do Conselho de Direitos da Mulher. Nessa jornada, acabei me dedicando a pesquisa científica, indo aos presídios em Pernambuco para pesquisar réus (acusados e condenados) por esta lei. Descobri que há uma conexão das suas circunstâncias de infância (crianças vítimas de Alienação Parental) com o padrão familiar de origem e as atitudes de violência doméstica na vida adulta.

Percebi, então, que não adiantava segurar a bandeira das mulheres, nem dos homens, pois todos são partes de uma grande engrenagem programada, se movendo por um padrão repetitivo (como já havia constatado Newton)e engendrado por Leis Universais. Encontrei o caminho de cura no terceiro elemento que é invisível e imperceptível pelos nossos cinco sentidos. Isso também foi apresentado pela escola pitagórica. Desse movimento, escrevi minha TRILOGIA DA BORBOLETA, na qual o terceiro elemento (livro) chama-se QUEM PODE ENXERGAR A ESSÊNCIA DO INVISÍVEL? Esse terceiro elemento está presente na Geometria, na Música e principalmente na Matemática. 

Percebi que o conhecimento dessas Leis Universais aplicadas numa fórmula matemática, nas sequências certas de uma inequação, poderia alterar nas diversas dimensões o padrão, criando um novo sistema, e, portanto, uma nova mente coletiva. Assim, passei a aplicar esse método que é o vórtice do meu trabalho. Somos os construtores do "Mundo Vidhya" (O mundo da Consciência do Amor). Essa Força Maior que é o Amor, para a qual estamos a serviço, possui uma ciência, que, surpreendentemente já está totalmente comprovada pela nossa ciência humana. Trata-se da Ciência dos Relacionamentos. 

Alguém te ensinou sobre a ciência dos relacionamentos? Algum familiar? Alguma escola? Alguma faculdade? Quanto as pessoas sofrem por não saberem lidar com as situações que se apresentam no dia-a-dia dos relacionamentos afetivos. Quanto vale o seu casamento? Quanto vale o seu relacionamento com os seus filhos? As pessoas estudam diversos assuntos, mas não sabem o quanto esse conhecimento é prioritário em suas vidas.

Aqui nesta Academia você poderá pertencer e ser parte dessa Construção de relacionamentos incríveis e de uma nova realidade pra sua própria vida. Se sentir esse chamado venha aprender sobre sua posição diante da família e do mundo, venha manifestar sua essência, venha apresentar seu trabalho, ser integrante desta tribo de Gigantes e treinar nosso método. Com o treino, esse conhecimento será integrado e não possuído. Você não o terá. Você o será. Em verdade, eu sou.

Sejam todos muito bem vindos!!!!!! 

 

Academia Matemática das Relações
Vanessa Tadeu de Paiva
Vanessa Tadeu de Paiva Seguir

Advogada sistêmica, especialista em Famílias e Relacionamentos. Presidente do Instituto Educacional Paiva e Instituto Brasileiro de Educação em Relacionamentos e Vice presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-Santo André (SP).

Ler conteúdo completo
Indicados para você